COMUNICAÇÃO
Defensora geral é homenageada nos 400 anos do Ministério Público no Brasil
Nesta sexta (25), o auditório nobre do Fórum Ruy Barbosa foi palco para as celebrações dos 400 anos do Ministério Público Brasileiro. Uma das 80 pessoas homenageadas, a defensora geral do estado, Tereza Cristina Ferreira recebeu a Medalha Comemorativa, que reconhece o trabalho desenvolvido por ela à frente da Defensoria Pública do Estado, jê em seu segundo mandato, e pelos serviços prestados à sociedade pela Instituição.
Para a defensora geral, a homenagem reflete o reconhecimento da sociedade e do Poder Judiciário frente ao trabalho que vem sendo desempenhado pela Defensoria Pública. "Acima de tudo, reflete a importância desta instituição no que toca à defesa dos cidadãos que menos podem neste estado e no país e a necessidade de estarmos juntos, unirmos competências e respeitarmos a atuação de cada instituição que compõe este sistema de Justiça", pontuou.
Tereza Cristina recebeu a Medalha junto às autoridades máximas da cidade e do estado, a exemplo do prefeito João Henrique, o secretário de Segurança Pública, Cesar Nunes, secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Nelson Pellegrino, a presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Silvia Zarif e do governador Jaques Wagner.
O MP da Bahia organiza as comemorações uma vez que foi no estado que o Ministério Público brasileiro teve início, em 1609.