COMUNICAÇÃO

Defensora geral nomeia mais 12 novos defensores públicos para Bahia

14/08/2012 15:10 | Por

A defensora pública geral do Estado, Célia Padilha, nomeou mais 12 defensores públicos para o Estado da Bahia. Os novos integrantes da Defensoria Pública passam a compor o quadro da instituição em resultado do concurso público homologado no ano passado. Só este ano, já foram empossados 18 novos defensores, que estão atuando nas comarcas do interior baiano, como cumprimento do plano de ação da atual gestão. As nomeações foram publicadas no Diário Oficial de hoje, dia 14.

Somente na Casa de Acesso à Justiça I, no Jardim Baiano, em Salvador, onde é feito o primeiro atendimento ao cidadão, mais de 300 pessoas são atendidas diariamente. Com os novos defensores públicos, a Defensoriaamplia o seu quadro, que aumenta de 201 para 213, permitindo o crescimento e fortalecimento da Defensoria Pública como instituição essencial para garantir direitos em sua integralidade.

A nomeação está sendo considerada uma verdadeira vitória de toda a classe defensorial, bem como dos novos defensores. "Com as nomeações, buscamos tornar a Defensoria, cada vez mais, uma Instituição forte e atuante, que garanta os direitos democráticos do cidadão, que valorize o seu defensor, que humanize o atendimento ao hipossuficiente e, principalmente, que trabalhe em prol da construção de uma consciência social e coletiva pela proteção e defesa dos direitos fundamentais", declarou a defensora pública geral Célia Padilha.

Os defensores nomeados são:

Bruno Moura de Castro

Guilherme Costa Macedo

Pedro de Souza Fialho

Amabel Crysthina Mesquita Mota

Wesley Sodré Alves de Oliveira

Diogo da Mota Santos

Bianca Bárbara Malandra Carneiro

Leonardo Carvalho Tenório de Albuquerque

Luiz Carlos de Assis Júnior (pne)
José Ayres de Souza Nascimento Júnior
Hélio Soares Júnior
Lorena da Silva Pereira Barreto