COMUNICAÇÃO

Defensora geral prestigia I Congresso Nacional de Direito e Espiritismo

08/07/2011 15:36 | Por

Na noite desta quinta-feira (07), uma nova Casa de Justiça e Cidadania foi implantada no Estado, com assinatura do termo de cooperação entre Tribunal de Justiça e a Fundação Lar Harmonia, em Piatã, Salvador. A nova Casa ampliará atendimento das pessoas que integram as comunidades carentes assistidas pela Fundação, que já eram atendidas pelo Núcleo Jurídico e de Cidadania desde 2005. A defensora geral do estado, Célia Padilha prestigiou o evento, integrando a Mesa de Honra que deu início ao I Congresso Nacional de Direito e Espiritismo, realizado pela Fundação.

O Congresso, que segue até o próximo domingo (10), abordará temas jurídicos sob o olhar espírita. Para o funcionamento da Casa, estarão envolvidos no projeto, o Ministério Público, o Tribunal Regional do Trabalho - 5ª Região, o Tribunal Regional Eleitoral, o Tribunal Regional Federal, a Secretaria da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia (Setre), a Ouvidoria da Polícia Militar, as Voluntárias Sociais da Bahia, Prefeitura de Salvador e a Defensoria Pública. Para a defensora geral, a experiência inovadora que tem sido desenvolvida na Casa da Justiça I, no Shopping Baixa de Sapateiros, em Salvador, deve ser mesmo ampliada a outros pólos. "É de grande importância que essa metodologia de assistência jurídica seja ampliada no estado, concentrando em um só espaço os órgãos necessários à garantia de direitos da população. A Defensoria Pública se coloca parceira de iniciativas como esta, que em muito se aproximam de nossa missão, enquanto instituição de aceso à Justiça", pontuou a defensora geral. A inauguração da segunda Casa da Justiça e Cidadania está prevista para ser realizada em 40 dias.

Além da defensora pública geral, integraram a mesa de Honra do I Congresso Baiano de Direito e Espiritismo, a presidente do Tribunal de Justiça, Telma Britto, a desembargadora Cynthia Maria Resende, a presidente da Fundação Lar Harmonia, Cristiane Silveira; o procurador-geral de Justiça em exercício, José Gomes Brito; secretário Nilton Vasconcelos, da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia (Setre); a coordenadora de subseções da OAB, Cristiane Moreira e o presidente da Federação Espírita da Bahia, André Luis Peixinho.