COMUNICAÇÃO
Defensora geral prestigia posse do novo procurador de Justiça
A defensora pública geral do Estado, Célia Padilha, prestigiou na tarde de ontem (20) a posse do chefe do Ministério Público da Bahia, Wellington Lima e Silva, no cargo de procurador de justiça, o qual passa a integrar o Colégio de Procuradores de Justiça do órgão. A solenidade foi realizada na sede do MP, no Centro Administrativo da Bahia, e contou com a presença de defensores públicos, promotores de justiça, advogados e demais autoridades.
Parabenizando o novo procurador de justiça, a defensora geral salientou a importância do órgão para o fortalecimento do sistema de justiça. "O MP Ba tem ao longo dos anos, ao lado das outras esferas de poder, fortalecido a atuação pela garantia do cumprimento da ordem jurídica", destacou Célia Padilha, que compôs mesa na solenidade.
Em seu discurso, Wellington Silva ressaltou a importância de integrar o colegiado. "Esse é um momento de agradecimento pelo acolhimento do colegiado que me foi ofertado desde o primeiro momento em que assumi o cargo de procurador-geral de Justiça", disse ele ao ressaltar que o "ápice da carreira deve ser, acima de tudo, um privilégio por poder compartilhar, conviver e exercer em um ambiente de pensamento maduro".A carreira do novo procurador teve início em 1991, quando atuou nas comarcas de Itagimirim, Tucano e Feira de Santana. Em 1995 foi promovido para Salvador, onde também ocupou o cargo de assessor especial do procurador-geral de Justiça. Atualmente, exerce o segundo mandato como procurador-geral de Justiça da Bahia.