COMUNICAÇÃO
Defensora geral reúne-se com o secretário de Promoção da Igualdade Racial, Elias Sampaio
A defensora pública geral, Célia Padilha, reuniu-se na última terça-feira, (13), na sede da Defensoria, com o secretário estadual de Promoção da Igualdade Racial, Elias Sampaio. O encontro teve o objetivo de convidar a Instituição defensorial a integrar a Rede de Combate ao Racismo e Intolerância Religiosa - projeto que propõe ações interligadas entre instituições públicas e entidades da sociedade civil no combate ao racismo e às práticas de desrespeito e intolerância às religiões.
"A Defensoria é uma parceira importante da Sepromi e estamos hoje aqui para formalizar nosso convite de adesão a esta ação que deverá criar um Centro Estadual de Referência no Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa. 16 instituições públicas já aderiram à rede. Nossa meta é chegar às 20 instituições parceiras", destacou o secretário.
A defensora pública geral lembrou que a Defensoria baiana já faz um trabalho de combate à prática do racismo - crime previsto na Constituição brasileira como inafiançável e imprescritível - e à intolerância religiosa. "O convênio com a Sepromi e outras instituições, inclusive da sociedade civil, para a consolidação de uma rede de combate a esses crimes, irá fortalecer ainda mais a nossa atuação e unificar os esforços de todos os envolvidos na busca de um melhor atendimento do cidadão e garantia dos seus direitos, lembrou Célia Padilha.
A defensora pública geral irá analisar o Termo de Cooperação apresentado pelo secretário