COMUNICAÇÃO
Defensora geral se reune com delegado chefe da Polícia Civil
Na manhã desta terça-feira (1), a defensora pública geral do Estado da Bahia, Tereza Cristina Ferreira, se reuniu com o delegado chefe da polícia civil, Hélio Jorge Paixão, para apresentar como será o trabalho da Defensoria Pública no carnaval e definir ações integradas entre as instituições, a fim de garantir os direitos dos cidadãos durante a folia. Participaram da reunião também a subcoordenadora do Núcleo Criminal e Execuções Penais, Rita Orge, defensora pública, e o delegado geral adjunto Bernardino Brito.
Durante a reunião, as instituições apresentaram suas formas de atuação durante a festa, incluindo dias e horário de plantão, e definiram que o trabalho integrado e parceiro, com respeito à atribuição de cada organização, é a melhor forma de trabalho durante a festa. "Mais uma vez buscamos dialogar com todas as instituições envolvidas durante o carnaval, mostrando nossa atuação, no sentindo de estabelecer uma parceria voltada para alcançar o bem comum, que é um carnaval de paz social, mas nunca deixando de estar atento aos direitos dos cidadãos e garantia deles", pontua Tereza Cristina.
O delegado também reconhece a importância do trabalho em conjunto. "Reconhecemos a importância do trabalho da Defensoria Pública na garantia de direitos e na agilidade do acompanhamento dos procedimentos registrados na Delegacia de Polícia e nos postos especiais ao longo do carnaval. Prezaremos pela segurança e a tranquilidade dos cidadãos foliões e sabemos que para alcançar esse objetivo depende do trabalho em conjunto dos profissionais que compõe o sistema de defesa social", declarou o delegado.
Para Rita Orge, "a Secretaria de Segurança Pública estará em sua função tentando manter um carnaval de paz, e nós, defensores públicos, da mesma forma também atuaremos com o mesmo objetivo no desempenho de nossa função, porém estaremos dia-a-dia ao lado de nossos assistidos a fim de garantir seus direitos e tratamento digno", afirma.