COMUNICAÇÃO
Defensora geral visita Defensoria da União em Brasília
A defensora pública geral do Estado da Bahia Célia Padilha visitou nesta terça-feira (24) o defensor público-geral federal Haman Córdova, em Brasília. Na pauta os dirigentes dialogaram sobre o fortalecimento das Defensorias Públicas e a forma de aproximar os órgãos, tornando-os aliados na expansão da assistência jurídica gratuita no Brasil. "Não se pode separar os trabalhos. As Defensorias têm que atuar em conjunto. É assim que agimos, é assim que pensamos", ressaltou a defensora.
No encontro, também foi citada a preocupação com os índios do Sul da Bahia. A defensora geral propôs uma atuação em parceria com a Defensoria Pública da União junto à comunidade. A população da região sofre com a falta dos serviços básicos de saneamento, alimentos e remédios, além do problema das disputas de terras com os pequenos produtores rurais e fazendeiros.
A ideia é dialogar com os índios em defesa dos direitos de suas famílias. "É hora de darmos as mãos e buscarmos o objetivo do trabalho em conjunto para atrair a atenção da Justiça Federal", completou Haman Córdova. Também participaram da reunião os chefes de gabinete dos dois dirigentes: Bruno Arruda (DPU) e Anhamona de Brito (DPE/BA)