COMUNICAÇÃO
Defensora pública é homenageada como amiga do Conselho Tutelar
Certificado é concedido a personalidades, órgãos e instituições que contribuem para o fortalecimento dos Conselhos Tutelares da Bahia
A Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA foi homenageada pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente – CECA por contribuir para o fortalecimento dos conselhos tutelares na Bahia. Subcoordenadora da Especializada dos Direitos da Criança e do Adolescente, a defensora pública Maria Carmen Novaes recebeu o certificado "Amigo do Conselho Tutelar" durante solenidade no Sesc Piatã, em Salvador, em comemoração ao Dia Nacional do Conselheiro Tutelar.
De acordo com o presidente da Associação de Conselheiros Tutelares e Ex-Conselheiros do Estado da Bahia, Adão José Luz Filho, a homenagem representa o reconhecimento dos conselheiros tutelares em relação à atuação da defensora pública na defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes. "A Dra. Maria Carmem, é motivo de orgulho para toda Bahia! Neste ano, tivemos a honra de prestar essa singela homenagem, em reconhecimento a sua dedicação e compromisso irrestrito com a causa da criança e do adolescente, pela luta incansável em prol da existência, fortalecimento e aprimoramento dos Conselhos Tutelares, bem como, pela sua atuação eficiente, ágil e resolutiva, capaz de antecipar problemas e construir soluções", elogiou.
A defensora pública Maria Carmen Novaes afirma que se sente honrada com o convite e com a homenagem. "Sempre reputei essencial à proteção de crianças e adolescentes a existência, o fortalecimento e aprimoramento dos Conselheiros Tutelares, verdadeiros pilares receptores das nossas demandas e os primeiros agentes de modificação e pacificação social", disse.
CERTIFICADO
O Certificado "Amigo do Conselho Tutelar" é uma honraria conferida pela diretoria da Associação de Conselheiros Tutelares e Ex-conselheiros do Estado da Bahia – ACTEBA a personalidades, órgãos e instituições que contribuem para o fortalecimento dos Conselhos Tutelares da Bahia e da Associação. A Certificação ocorre anualmente, durante o Seminário Estadual dos Conselhos Tutelares, em solenidade específica que integra as comemorações referentes ao Dia Nacional do Conselheiro Tutelar, comemorado no dia 19 de novembro.