COMUNICAÇÃO

Defensora Pública é homenageada pela APAE

20/08/2010 23:02 | Por

"Reconhecer o trabalho de quem luta pela defesa dos direitos e o respeito à diversidade". Com essa perspectiva, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) homenageia a defensora pública e subcoordenadora da Regional de Ilhéus, Elizete Reis dos Santos, pelo trabalho desenvolvido junto ao público da Associação.O evento acontece na próxima segunda-feira (23), às 17h, quando será entregue um troféu a defensora, na sala Nacib, no Centro de Convenções da cidade de Ilhéus. Além disso, a apresentação de dança dos alunos da Apae também marcará as comemorações dos 30 anos da instituição.

A parceria firmada entre a Defensoria e a Apae beneficia cerca de 90 pessoas, do total de 220 crianças e adultos, atendidos no período de um ano. Para a defensora Elizete, a interferência da Defensoria é um meio de assegurar os direitos específicos das pessoas especiais, entre eles o acesso gratuito nos transportes coletivos para o assistido e acompanhante. "Atuamos não somente orientando, mas garantindo a resolução dos conflitos, promovendo acordos administrativos com órgãos competentes. O nosso papel é cobrar os direitos e respeitar a individualidade de cada um.", frisa.

Segundo a presidente da Apae, Maria do Socorro Diamantares, a colaboração da Defensoria junto a pessoas com necessidades especiais é a certeza do acesso aos serviços prestados pelo órgão. "Me emociono toda vez que falo das ações prestadas pela Defensoria, por isso quero agradecer pela iniciativa. Por se tratar de um público com limitações, a defensoria reconhece o potencial dessas pessoas no espaço social", destaca Maria Socorro.