COMUNICAÇÃO

Defensoras fazem visita técnica à Base Comunitária de Segurança do Nordeste de Amaralina para ajuste

18/06/2015 18:13 | Por Daniel Gramacho - DRT/BA 3686

Os detalhes para realização do projeto "Defensoria Cidadã Itinerante" na Base Comunitária do Nordeste de Amaralina foram alinhados nesta quinta-feira, dia 18, durante reunião da equipe da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA com os representantes da Polícia Militar. O projeto prevê o atendimento da Defensoria Pública nas bases de segurança, de forma alternada, no período de um mês, sempre pela manhã.

A coordenadora Executiva das Especializadas da Capital, defensora pública Gianna Gerbasi, e a assessora especial do Gabinete da DPE/BA, defensora Janaína Canário, foram recebidas pelos capitães da Polícia Militar Elder Figueiredo, Eva Cachoeira e Sheila Barbosa e pelo tenente Matheo. Juntos, analisaram a estrutura física, a proposta do projeto da DPE e as estratégias de divulgação e mobilização dentro da comunidade.

A coordenadora Gianna Gerbasi enfatizou a "necessidade de levar os serviços da Defensoria àqueles que deles mais necessitam e que muitas vezes não tem nem o dinheiro para pagar o transporte para ser atendido na Defensoria". Estudos apontam que as localidades onde existem as bases comunitárias, são os locais com o Índice de Desenvolvimento Humano – IDH mais baixo.

Mais informações no link: http://www.defensoria.ba.gov.br/portal/index.php?site=1&modulo=eva_conteudo&co_cod=13178