COMUNICAÇÃO
Defensores baianos participam de Seminário em São Paulo
Doze defensores públicos baianos participaram do Seminário Internacional de Ciências Criminais, promovido pelo Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM), de 27 a 30 de agosto, em São Paulo. O evento, que está em sua 19ª edição, acontece anualmente e já é consagrado na área. O seminário reuniu mais de mil operadores do Direito, procedentes dos mais diversos pontos do país e também de outros países.
"Este tipo de encontro tem por objetivo difundir conhecimentos interdisciplinares em matéria criminal, proporcionando discussão de temas relevantes para um público composto por profissionais da área, assim como estudantes de Direito e áreas correlatas", explica o subcoordenador da Especializada Criminal e Execução Penal da Defensoria Pública da Bahia, Alan Roque de Araújo
Durante os quatro dias do evento os debates concentraram-se em temas variados e atuais das Ciências Criminais, com a participação de renomados penalistas e criminólogos nacionais e estrangeiros. Também foram realizadas audiências públicas e a tradicional premiação do concurso anual de monografias promovido pelo Instituto.
Os defensores que participaram do Seminário foram Alan Roque, Virdálio Senna, Juarez Angelin, Larissa Ribeiro, Renata Vidal, Bianca Carneiro, Tatiane Chagas, André Cerqueira, Marcos Fonseca, Paula Verena, Bárbara Ribeiro e Adriana Montal.