COMUNICAÇÃO
Defensores lançam livro na Casa do Albergado
Buscando levar o debate sobre as contradições do atual sistema penal para os que mais necessitam, foi lançado, nesta sábado (2/6), o livro “Redesenhando a Execução Penal 2: por um discurso emancipatório democrático”, escrito por defensores públicos, na Casa do Albergado e Egressos, em Mata Escura. A obra contém artigos de 13 defensores públicos, que tratam de diversos temas sobre a execução penal no país, abrangendo desde o aspecto criminológico até a privatização das prisões e o estatuto penitenciário da Bahia.
Segundo a defensora pública que atua na Casa, Bethânia Ferreira de Souza, o local foi escolhido exatamente porque se trata do local que abriga pessoas em cumprimento de pena privativa de liberdade, em regime aberto e da pena de limitação de fim de semana. “O objetivo é esse: passar o que discutimos e escrevemos sobre construção doutrinária para as pessoas que mais precisam desse tipo de informação”, salientou a defensora, que acredita na disseminação das ideias entre os participantes.
O livro “Redesenhando a Execução Penal 2: por um discurso emancipatório democrático” é o segundo volume lançado pelos defensores baianos. O trabalho foi coordenado pelos defensores Daniel Nicory do Prado e Rafson Saraiva.