COMUNICAÇÃO

Defensores participam do III Congresso Nordestino de Família

13/08/2010 19:21 | Por

Os defensores que atuam na área de família estão conhecendo e discutindo as novas temáticas para lidar melhor com elas no seu cotidiano e no atendimento aos assistidos. Cerca de 40 defensores públicos estão participando do III Congresso Nordestino de Direito da Família, no Othon Palace, em Salvador. Na manhã desta quinta-feira (12), os defensores puderam debater sobre os aspectos penais do Direito de Família, Família e Constituição, entre outros assuntos debatidos em mesas temáticas. Promovido pelo Instituto Brasileiro de Direito de Família - IBDFAM, o evento tem como tema principal "A família brasileira através dos tempos".

"O objetivo é provocar novas discussões e capacitar os defensores que atuam na área de família. Por isso é muito importante essa participação porque fortalece também as decisões", pontuou a diretora da Escola Superior, a defensora pública Maria Célia Padilha. Opinião semelhante é compartilha pela presidente da Associação de Defensores Públicos (ADEP-BA), Laura Fabíola Fagury: "É fundamental reunir tantas pessoas para debater um tema que atravessa tantas revoluções e mudanças de conceitos como esse. Por sermos operadores do direito é que temos de estar a par da nova legislação", afirmou.

Na primeira mesa, dois temas importantes foram trabalhados: "Monogamia - Princípio Jurídico?" e O Direito do Trabalho e sua Repercussão nas Diversas Espécies de Regime de Bens". Além dos palestrantes, Luciano Figueiredo e Pedro Lisbôa, secretariando o debate estava a defensora pública Rosane de Melo Assunção: "A família tem se modificado e a legislação também precisa se adequar a realidade. Nesse sentido, é sempre interessante analisar temas que estão atravessando grande mudanças em tão pouco tempo", finalizou. O evento segue até o próximo dia 14 de agosto, sábado.