COMUNICAÇÃO
Defensores participarão de Seminário sobre lavagem de dinheiro
Será realizado entre amanhã (14) e sexta-feira (15), o "II Seminário sobre lavagem de Dinheiro e Cooperação Jurídica Internacional". O evento é organizado pelo Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional da Secretaria Nacional de Justiça - SNJ, em conjunto com o Ministério Público Estadual, através do seu Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional - CEAF, e com a colaboração do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais - IBCCRIM. A cerimônia de abertura será realizada amanhã às 9h e contará com a participação da defensora pública geral do Estado, Maria Célia Padilha, assim como a de outros defensores públicos.
O seminário visa discutir os temas de restituição e administração de bens apreendidos, cooperação jurídica internacional e recuperação de ativos, extinção de domínios e os limites da responsabilidade do advogado na lavagem de dinheiro. Os debates contarão com a presença de operadores de direito de diversas funções, visando assim amadurecer ideais e aprimorar os procedimentos daqueles que atuam na área criminal.
O evento tem como público alvo, membros da Defensoria Pública do Estado da Bahia, do Ministério Público e de instituições, como a Superintendência da Abin na Bahia, Núcleo de Sigilo Bancário do Banco Central do Brasil, Controladoria-Geral da União (CGU), Justiça Federal, Ministério Público Federal, Polícia Civil, Polícia Federal, Núcleo de Inteligência da Receita Estadual, Inteligência Fiscal da Receita Federal, Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) , Secretaria de Segurança Pública (SSP) e Tribunal de Justiça da Bahia.
As inscrições podem ser feitas por meio do site Ministério Público do Estado da Bahia: www.mp.ba.gov.br , até o próximo dia 12 de abril. Mais informações através do telefone (71) 3321-4731.