COMUNICAÇÃO
Defensores públicos
Na última sexta-feira (20), a defensora pública geral do Estado, Célia Padilha, acompanhada pelos defensores públicos Gil Braga, Fabiana Miranda e Hélia Barbosa, reuniu-se com o vice prefeito de Salvador, Edvaldo Brito; o secretário do Setad, Ocimar Torres; representantes da Secult e da Controladoria Geral, para dar continuidade a estruturação das ações necessárias à atuação da Defensoria durante o carnaval. Outra ponto de pauta abordado pelos defensores foi a questão da dificuldade estrutural e financeira que vem sendo enfrentada por creches de Salvador durante todo ano.
Na oportunidade, Hélia Barbosa, subcoordenadora da Especializada da Infância e Juventude da Defensoria, relatou a precária situação dos estabelecimentos na cidade e ficou definido que a Defensoria Pública manterá contato com o Ministério Público Estadual para firmarem um TAC com o município, a fim de que seja solucionado os problemas. Ao visitar as creches a defensora constata falta de
Outra grave questão apresentada pelos defensores, foi o caso de cerca 700 moradores do Conjunto Residencial Bosque das Bromélias II e III, Cia Aeroporto, que vivem sem acesso à transporte público, escolas e segurança pública. "Com a presença do secretário de educação na reunião, João Bacelar, pleiteamos e fizemos um acordo para que a Secretaria matricule as crianças e forneçam transporte escolar, até que sejam tomadas as devidas providências quanto à regularização dos estabelecimentos de ensino", disse a defensora pública geral.