COMUNICAÇÃO

Defensores públicos de Execução Penal alinham padrão de atendimento

03/06/2015 13:13 | Por

Nesta sexta-feira, 29, em reunião realizada na Defensoria Pública do Estado da Bahia, defensores públicos que atuam nas varas de execução penal e no sistema prisional alinharam o padrão de atendimento com o objetivo de maximizar a qualidade e eficácia dos trabalhos e expuseram as dificuldades enfrentadas nos serviços prestados aos assistidos.

O subdefensor Rafson Ximenes atentou para a necessidade de se ter um controle da atividade feita para responder de maneira correta em determinadas situações. “Estamos aqui para trocar ideias e experiências. A área de Execução Penal é de suma importância para a Defensoria Pública porque o eficiente funcionamento dela viabiliza o pleno funcionamento das demais”, destacou a defensora pública e titular do 6º DP, Fabíola Margherita Pacheco de Menezes.

Uma planilha do sistema prisional que oferece ao defensor um acesso mais fácil e rápido às informações referentes ao preso com o intuito de tornar o trabalho mais dinâmico e flexível foi apresentado pela defensora pública Larissa Guanaes. Todos os dados relacionados ao preso podem ser acessados por essa planilha pelo computador ou de um smartphone.

A estrutura que o defensor público possui nas unidades prisionais também foi alvo de discussões durante a reunião “Fazer um levantamento da estrutura se faz necessário para que o defensor tenha condições satisfatórias de trabalho, visto que a presença dele inibe a violação de direitos do preso”, finalizou a defensora Fabíola Pacheco.