COMUNICAÇÃO
Defensores públicos e servidores da Defensoria terão curso de libras
Curso foi aprovado pelo Conselho do Fundo de Assistência Judiciária da DPE/BA
Como forma de incluir cada vez mais pessoas nos serviços oferecidos pela Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA, o Conselho do Fundo de Assistência Judiciária – FAJ da Instituição, entre outras deliberações, aprovou na manhã desta sexta-feira, 11, o curso de Linguagem Brasileira de Sinais – Libras para defensores públicos e servidores da capital e do interior que prestam o primeiro atendimento aos usuários dos serviços defensoriais. A data do curso ainda será definida.
O defensor público geral do Estado, Clériston Cavalcante de Macêdo, que preside o FAJ, explicou que o curso em um primeiro momento será direcionado para os servidores do interior e da capital. Na sequência serão abertas outras turmas para alcançar todos àqueles que precisem desta ferramenta em seus trabalhos.
"É uma forma de inclusão, de atender as pessoas que procuram a Defensoria Pública. Hoje não estamos preparados para atender a esta demanda e é importante que as pessoas estejam aptas para bem atender os usuários dos serviços da Defensoria", considerou Clériston de Macêdo.
O Conselho do FAJ aprovou também a realização da II turma do curso Direito à Assistência Social, inicialmente previsto para o dia 16 de dezembro. De acordo com o defensor-geral, há uma expectativa grande e uma lista de mais de 400 nomes na espera por este curso.