COMUNICAÇÃO
Defensores públicos em estágio probatório são confirmados na carreira
O Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado da Bahia, nesta segunda-feira, 23, aprovou o estágio de probatório de sete defensores públicos, confirmando-os na carreira. O estágio probatório é o período de três anos durante o qual o defensor público fica sujeito à avaliação dos requisitos necessários à sua confirmação na carreira.
O defensor público geral, Clériston Cavalcante de Macêdo, observou sobre os critérios de avaliação da confirmação na carreira, onde é feita uma análise da vida pessoal e profissional do defensor, conforme critérios estabelecidos em lei. "É um momento de alegria para a instituição. A carreira só se torna forte com membros fortes e com as prerrogativas cada vez mais respeitadas", ressaltou.
De acordo com a corregedora-geral, Maria Auxiliadora Teixeira, o objetivo do processo é medir a aptidão do defensor público no desempenho de suas atividades, fazendo uma apreciação sistemática do desempenho individual de cada membro, de maneira a analisar os resultados alcançados bem como o seu potencial de desenvolvimento.
"Fiquei muito feliz, especialmente pela forma como fui avaliada que superou todas as minhas expectativas. Estou totalmente satisfeita", disse a defensora pública Taise Lopes. Já para a defensora pública Camila Berenguer, este é um momento em que alguns desafios iniciais foram superados e que a Instituição demonstra a aprovação no trabalho exercido por ela.
"É gratificante e esperançoso ouvir da Corregedora os relatórios finais. Principalmente por estarem realizando um trabalho com tanto zelo e competência", destacou a defensora pública e membro do Conselho Superior, Hélia Barbosa.
Foram confirmados na carreira os defensores (as) públicos (as): Camila Berenguer Santana, Danilo Diamantino Gomes da Silva, Itanna Assis de Souza Pelegrini, Izabel do Carmo de Jesus Martins, Nathalia Pires Carneiro, Taise Lopes de Moura Silva Dutra e Yana de Araújo Melo.