COMUNICAÇÃO
Defensores públicos homenageados pelo importante trabalho
Um momento de reflexão e retrospectiva da importante tarefa prestada à sociedade. Assim foi marcada a homenagem feita aos defensores públicos Joseph Orlandi Bonelli e Divani Queiroz Alves pelo importante trabalho desenvolvido ao longo de suas trajetórias profissionais na Defensoria Pública. A homenagem foi celebrada na manhã na última sexta-feira (26), no Hotel Amaralina, onde contou com a presença da defensora pública geral do Estado, Maria Célia Padilha.
"Este é apenas uma singelo reconhecimento pelo grandioso trabalho desenvolvido por esses defensores públicos à instituição desde o início, de grande importância para fortalecimento defensorial e para o exercício de cidadania. Pessoas de honra e dignidade, que sempre cumpriram com compromisso o seu papel" disse a defensora geral, ressaltando o exemplo de probidade e comprometimento.
Após concedidas as honrarias, os homenageados expressaram emocionados a satisfação em fazer parte do grupo de defensores públicos e rememoraram o início da carreira."Só tenho a agradecer pela homenagem e a parceria dos colegas que sempre contribuiram para o crescimento da nossa atividade e pelo engrandecimento da Defensoria Pública", declara Divani Queiroz, que ingressou na instituição em 1993, atuou nas comarcas de Ilhéus, no Tribunal do Juri e no Tribunal de Justiça, em Salvador, e hoje está aposentada. Acompanhado da família, Joseph agradece a todos os presentes e faz uma retrospectiva das passagens do trabalho. "Me sinto honrado. "Não esperava essa homenagem, mas fico muito feliz. A Defensoria é uma segunda família. Sobre o trabalho desenvolvido como defensor tenho a consciência do dever cumprido". Joseph ingressou na Defensoria Pública em 1997 e atuou em todas as varas criminais de Salvador, com exceção à vara do juri.
Pedindo a palavra, a defensora pública Hélia Barbosa declarou o reconhecimento e dedicação dos dois. "É inegável a importância que teve o trabalho desses defensores públicos. Parabenizo pelo exemplo deixado a todos que terão a oportunidade de crescer com esse legado". Também foi destacado pelo defensor Raul Palmeira, a grandiosa contribuição do defensor Joseph para o crescimento da carreira. Ao finalizar, a diretora da Escola Superior da Defensoria Pública - Esdep, Sônia Santana ratifica o posicionamento de todos, ressaltando o exemplo de vida e de profissionalismo dos defensores públicos que devem inspirar as futuras gerações, bem como toda a sociedade.