COMUNICAÇÃO

Defensores públicos são designados para atuação em comarcas no interior

23/03/2015 15:11 | Por

A Defensoria Pública da Bahia designou sete defensores para atuação em diferentes comarcas do Interior: Senhor do Bonfim, Paulo Afonso, Jequié, Jacobina, Itapetinga e Guanambi. De acordo com o coordenador executivo das Regionais da Defensoria, Walter Nunes Fonseca Jr., as comarcas ganharão um importante reforço com a atuação dos novos defensores. Para alinhar procedimentos e discutir questões relativas às Regionais, ele se reuniu na tarde desta sexta-feira, 20, na sede da Instituição, com o grupo de defensores públicos designados.

A Portaria 201, de 18 de março de 2015, designou os seguintes defensores públicos para o interior: Glauco Teixeira de Souza, que irá para Senhor do Bonfim; Gerson Aragão Silva Figueiredo, para Paulo Afonso; Maia Gelman Amaral e Carina Goes da Silva, para Jequié; Diana Cerqueira Simões dos Reis Suedde, Jacobina; Luana Bacry Luna Paradis, Itapetinga; e Silvana Abreu Sampaio, para Guanambi.

Os novos defensores passaram pelo curso de formação na Escola Superior da Defensoria Pública (ESDEP) e, antes de assumirem suas novas funções nas respectivas comarcas, se reuniram com a Coordenação Executiva das Regionais, como forma de alinhar procedimentos administrativos e conhecer os fundamentos da nova gestão.

“Esse grupo de defensores vai ampliar o atendimento à população, fortalecendo, ainda mais, a presença da Defensoria no interior. Neste encontro tratamos de diversos temas, entre eles a atuação da Defensoria, aspectos administrativos em questão, e os compromissos da nova gestão para a efetivação deste trabalho nas Regionais”, informou o coordenador Walter Fonseca.