COMUNICAÇÃO

Defensoria aciona MP para explicar sumiço de adolescente

28/08/2008 19:19 | Por

Ainda há poucas explicações para a morte do adolescente D.T.C, encontrado morto no último dia 15, segundo veiculado pela imprensa de Alagoinhas, a 127 km de Salvador.

De acordo com relato feito por familiares, que procuraram a Defensoria Pública da região para tratar do caso, D. estava sendo apontado como suspeito de latrocínio ocorrido cinco dias antes de sua morte. Antes da notícia do seu falecimento, a mãe do garoto esteve na sede da instituição, no Fórum Dês. Ezequiel Pondé, onde registrou seu sumiço e buscou a proteção do órgão, que, prontamente, acionou o Ministério Público através de ofício encaminhado no dia 13 de agosto.

De acordo com o defensor público Maurício Moitinho, que ouviu os parentes do adolescente, a família temia que atos de violência fossem praticados contra seus membros também.

Segundo relato da namorada de D. - que por questões de segurança preferiu não se identificar - ele iria fugir da cidade no mesmo dia do crime de que estaria sendo acusado, com o apoio dela. Mas, teria sido abordado por um veículo com policiais civis na saída do município, os quais o detiveram frustrando a fuga.

O defensor público Maurício Moitinho, após registrar o relato da família, chegou a se dirigir à Delegacia de Polícia procurando pelo rapaz, mas não obteve sucesso. Diante das denúncias, acionou o Ministério Público pedindo providências.