COMUNICAÇÃO

Defensoria adota caneca para redução de custos e preservação do meio ambiente

17/12/2015 22:32 | Por Luciana Costa - DRT/BA 4091 e Vanda Amorim - DRT/PE 1339

Fotos: Luciana Costa

Iniciativa faz parte da comemoração dos 30 anos da instituição

Diminuição do consumo desenfreado de copos descartáveis e incentivo à adoção de medidas sustentáveis. Foi com esse objetivo que a Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA, que comemora 30 anos no próximo dia 26, decidiu adotar canecas para seus servidores e estagiários. Durante a confraternização de final de ano realizada na sede administrativa, em Sussuarana, nesta quinta-feira, 17, a Defensoria presentou seus colaboradores com uma caneca.

"Fizemos uma caneca comemorativa dos 30 anos da Defensoria Pública para todos os servidores e estagiários. Além de uma busca da diminuição de custos, é uma demonstração de responsabilidade social da Instituição que o meio ambiente agradece", disse o defensor público geral, Clériston Cavalcante de Macêdo. Em forma de agradecimento e representando todos que trabalham na Defensoria, a servidora Rosália Soares foi a primeira a receber a caneca comemorativa.

O defensor-geral, durante seu discurso, relembrou as dificuldades superadas durante o ano de 2015, assim como as conquistas alcançadas, entre elas as inaugurações das unidades defensoriais nos municípios de Amargosa, Barreiras, Eunápolis, Brumado e Irecê, que agora passam a contar com a assistência jurídica da Defensoria.

INICIATIVA APROVADA

A caneca adotada pela Defensoria é de acrílico, 300 ml e tem aplicação da logomarca e do selo dos 30 anos. "Vocês podem personalizar como quiserem, mas é pra deixar aqui no seu local de trabalho", brincou o defensor-geral, confessando que a escolha por caneca foi influenciada por ser colecionador. Enlaçado em uma fita verde, um cartão faz o convite: "Ao completar 30 anos a Defensoria lhe convida a contribuir para a preservação do meio ambiente, substituindo os copos descartáveis por essa caneca".

"Achei uma ótima ideia. Além de representar uma boa economia, já que durante o dia consumimos bastante", falou Virginia Bispo, estagiária de nível médio da Especializada dos Direitos da Criança e do Adolescente – Dedica. Ela disse que, como costuma beber muita água, estava usando de três a quatro copos durante o período em que está no estágio.

Para a servidora Ana Amélia Tourinho, que atua na Especializada de Direitos Humanos: "Foi interessante a iniciativa. Primeiro, porque é uma instituição que está sempre à frente das necessidades do que o povo precisa e a preservação da natureza é uma necessidade. Por isso, mais uma vez parabéns para Defensoria".