COMUNICAÇÃO
Defensoria apóia “Dia do viver a feira”
Convidada pela Faculdade São Salvador a participar do evento "Dia do viver a feira", a Defensoria Pública teve participação ativa no estande reservado ao Direito, no último sábado, 18, no Colégio Estadual Hamilton de Jesus Lopes, em São Joaquim.
O atendimento iniciou às 9h e finalizou às 18h. As defensoras Bethânia Ferreira de Souza e Paula Pereira de Almeida apoiaram os estudantes do curso de Direito, que foram monitorados por professores no atendimento ao público - a maioria vendedores, ambulantes e freqüentadores da Feira de São Joaquim.
Conforme explicou Bethânia, os casos que não conseguiram ser solucionados pelo corpo da universidade, foram encaminhados à Defensoria, que também se responsabilizou pelos que exigiriam, para serem solucionados, uma ação judicial. As defensoras fizeram o atendimento encaminhando os assistidos aos núcleos especializados. A maior demanda atendida foi relacionada à área Cível, sobretudo no que se refere a contratos de compra e venda.
O evento foi uma iniciativa do curso de Turismo da faculdade e teve o objetivo de promover a ressocialização, oferecendo, também atendimento em fisioterapia, saúde, entre outros.