COMUNICAÇÃO
Defensoria articula convênio de saúde com Fundação Assefaz
Benefício é o mesmo adotado por instituições como o Tribunal de Justiça, Ministério Público e Tribunais de Contas
A Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE/BA) se reuniu, nesta quarta-feira (22), com a Fundação Assefaz para articular a assinatura de um novo plano de saúde, o mesmo adotado por instituições como o Tribunal de Justiça, Ministério Público e Tribunais de Conta da Bahia. Aqueles que optarem para a migração para o novo plano em até 30 dias após a assinatura de contrato não terão carência.
Propondo o mesmo modelo de contratação ofertado a outras instituições do Sistema de Justiça, a Assefaz oferece à Defensoria Pública um plano com cobertura na capital e no interior do estado.
São cinco opções de coberturas, sendo que duas delas incluem coparticipação de 30% em todos os procedimentos, com um valor limite a ser cobrado do beneficiário. Todas as cinco têm segmentação ambulatorial e hospitalar com obstetrícia com cobertura a partir do rol definido pela Agência Nacional de Saúde (ANS) e, adicionalmente, Programas de Promoção à Saúde e Prevenção de Doenças (APS).
Titulares dos planos de saúde da Assefaz podem incluir grupos até o 4º grau de parentesco consanguíneo e 2º grau de parentesco por afinidade, e o valor também irá depender do tipo de categoria escolhida e da faixa etária.
Para a defensora pública geral em exercício, Soraia Ramos, “hoje celebramos mais uma conquista para a Defensoria Pública: a assinatura do plano de saúde que reafirma nosso compromisso de cuidar de quem cuida, garantindo mais segurança e bem-estar a defensores(as) e servidores(as) da capital e do interior do Estado. Esse avanço simboliza a valorização das pessoas que dedicam suas vidas a transformar a realidade de tantos, fortalecendo nossa missão de promover justiça e acolhimento.”