COMUNICAÇÃO

Defensoria assegura participação de candidato em curso de formação de soldados da PM

01/06/2010 22:23 | Por

A Defensoria Pública, representada pela defensora que atua em Feira de Santana, Alexandra Soares da Silva, conseguiu liminar em favor de um candidato do concurso para carreira de soldado da Polícia Militar da Bahia. O candidato Jean Santos Albuquerque foi eliminado do certame após ser considerado inapto por não ter conseguido entregar os exames médicos em razão de alteração do local previsto no edital.

De acordo com a defensora pública, que impetrou o mandado de segurança em face do secretário de Segurança Pública da Bahia, não houve nenhuma comunicação prévia para sinalizar a mudança do local e, por conta das alterações, o candidato não teve tempo suficiente para a entrega dos exames, sendo eliminado da seleção.

"O local previsto para a referida entrega era, inicialmente, o Departamento de Saúde da PM. Chegando ao local, o impetrante encontrou um aviso afixado na porta, informando que o mesmo foi mudado para o Ginásio de Desporto. E mais, chegando neste último local, novamente, o impetrante foi surpreendido com a informação de que o Ginásio de Esporte era outro, que ficava situado no Clube dos Oficiais da PM".

Com a decisão favorável, o candidato poderá efetivar a entrega dos exames médicos, realizar a avaliação odontomédica e participar do curso de formação de soldados.