COMUNICAÇÃO
Defensoria atende população da Ribeira no Projeto Balanço Geral nos Bairros
"Conheço o trabalho da Defensoria e estou aqui hoje para tentar resolver meu problema", assim Leila Cristina, de 30 anos, explica o porque de ter procurado atendimento jurídico no stand da Defensoria Pública localizado no bairro da Ribeira no último sábado (17). Os atendimentos foram prestados gratuitamente, dentro de mais um Projeto Balanço Geral nos Bairros, da TV Itapoan.
Leila, que é mãe de duas crianças, deseja que seu ex-marido registre seu filho mais novo e que pague a pensão alimentícia do primeiro filho que já foi registrado pelo mesmo rapaz. Para ela, o trabalho que a Defensoria desenvolve no projeto é muito importante. "Pra mim é uma maravilha por conta do transporte. As vezes temos dificuldade pra ir até a Defensoria e com esse projeto ela vem até nosso bairro e isso é muito bom", afirma.
"A Defensoria precisa ser conhecida pela população e a importância de estar no lugar onde nossos assistidos estão é para que haja esse conhecimento, pra que possamos ajudá-los", declara a defensora Eva Rodrigues que esteve presente no evento juntamente com a defensora Camila Angélica Canário. Para Camila, o intuito da participação da instituição no projeto é o de estreitar a proximidade com o cidadão e o de fazer com que os defensores saiam dos seus gabinetes para ir de encontro à população, prestando-lhes os esclarecimentos devidos.
Durante toda a manhã foram realizados cerca de 30 atendimentos, entre eles pensão alimentícia, tutela, divórcio e direitos do consumidor, como é o caso de Sandra de Jesus, de 35 anos. Ela fez um contrato de um ano com a oi, pagou tudo mas teve seu nome negativado, "Eu tenho os recibos dos meus pagamentos, mas continuo recebendo cobranças indevidas e preciso resolver isso", diz Sandra que completa agradecendo a atuação da instituição: "É bom poder contar com a Defensoria".