COMUNICAÇÃO

Defensoria atua e consegue tratamento medico para morador em situação de rua

10/08/2011 14:18 | Por

A Defensoria Pública do Estado, representada pela subcoordenadora do Núcleo de Proteção aos Direitos Humanos da Defensoria, Fabiana Almeida, conseguiu, no último dia 27, que o morador em situação de rua, Reginaldo Lima dos Santos, 59 anos, pudesse ser atendido em ambulatório médico. Segundo ela, ele apresentou relatórios médicos, afirmando estar com tuberculose e já ter sido internado duas vezes, mas que, desta vez, não estava conseguindo o internamento.

A Defensoria intermediou administrativamente junto a órgãos de saúde e hospitais, além de ter encaminhado um ofício ao servico de atenção à saúde da comunidade, que conseguiu agendar o atendimento para o assistido no hospital Octávio Mangabeira, sendo constatado bronquite crônica em seu quadro clinico. "Há algum tempo o assistido vinha tentando internamento e hoje ele já conseguiu. No que depender de nossa atuação vamos buscar garantir os direitos das pessoas em situação de rua", disse Fabiana Almeida.

Anteriormente, Reginaldo tentou internamento no Centro de Acolhimento ao Alcoólatra, no Hospital Irmã Dulce, mas por suspeitarem da tuberculose, ele não ficou internado. Reginaldo dos Santos vive nas ruas quando sua relação com a ex-esposa ficou "intolerável". Hoje, morando nas ruas do bairro de São Marcos, ele toma muita chuva e por este motivo acaba por ficar doente."Eu agradeço muito à Defensoria Pública. Eu preciso me tratar, até para conseguir o atendimento no Hospital Irmã Dulce", falou Reginaldo. "Eu preciso me curar do alcoolismo", completou.