COMUNICAÇÃO
Defensoria Bahia participa de evento esportivo no Presídio de Salvador
Foi a primeira Liga dos Campeões da unidade de presos provisórios
A Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA esteve presente em um evento social para estimular a prática desportiva futebolística no Presídio de Salvador: a primeira Liga dos Campeões. A atividade buscou também a interação cultural e a integração entre os presos provisórios custodiados no equipamento.
A coordenadora da Especializada Criminal da Defensoria, defensora pública Fabíola Pacheco, amadrinhou a atividade e considerou a ideia uma bela iniciativa da Universal nos Presídios – UNP (organizadora do evento).
“Fiquei muito honrada, foi uma atividade bem interessante, porque movimenta culturalmente a unidade. O sistema prisional é muito carente de atividade educacional, cultural, cursos profissionalizantes e até mesmo atividades que elevam a autoestima. O esporte devia ser incentivado desde a infância, pois tira muita gente da criminalidade”, comentou a coordenadora.
De acordo com Fabíola, é importante que a DPE/BA abrace iniciativas que sejam positivas para o sistema prisional, levando para dentro dos presídios o que o Estado deixa a desejar. Segundo ela, os eventos da UNP não têm só a visão religiosa, visam projetos educacionais e culturais que precisam ser fomentados. A presença de uma instituição como a Defensoria Pública acresce esses eventos”, comentou a coordenadora.
O evento aconteceu neste domingo, 21.