COMUNICAÇÃO
Defensoria Bahia realiza segundo dia de mutirão para antecipar atendimentos na área de família
A cada dia de mutirão, são adiantados cerca de 50 agendamentos
“Quando eu já nem tinha mais esperanças, recebi um telefonema e vim até aqui. Agora tudo já está dando certo e estou muito feliz. Queria que a Defensoria estivesse em todos os lugares, ajudando nós que não temos condições de pagar um advogado e acabamos cheios de problemas”. Este foi o depoimento da dona de casa Mirian Ferreira, 58, que, ao ficar sabendo do mutirão, buscou a Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA para resolver problemas com a pensão do marido.
Hoje, 26, foi a segunda atividade do mutirão que a Especializada de família da DPE/BA está realizando, a fim de agilizar agendas já marcadas e dar espaço para novos atendimentos. Como a Defensoria vem ganhando mais visibilidade ao longo dos anos, a procura pelos serviços defensoriais tem aumentado muito, principalmente na área de família.
“Estamos abrindo vagas para outras pessoas serem atendidas. Quem vai fazer agendamento em agosto via Central de Relacionamento Com o Cidadão (Disque 129) seria atendido em outubro”, comentou a defensora pública e coordenadora da Especializada de Família, Tatiane Ferraz. A ideia é que com a atividade o tempo de espera caia para um mês.
A operadora de loja Laís do Espírito Santo procurou a DPE/BA pela primeira vez em busca da devida pensão alimentícia e se mostrou feliz com o atendimento: “Estou muito satisfeita. Vim aqui pela primeira vez e a defensora já vai dar entrada no processo para execução de alimentos. Eu indico a Defensoria de olhos fechados”, comentou.
Os próximos dias de mutirão estão marcados para 16 de agosto, 20 de setembro, 18 de outubro, 22 de novembro e 29 de novembro.