COMUNICAÇÃO

Defensoria baiana assina termo de cessão de uso de softwares com a DPE/MA

24/08/2015 20:55 | Por ASCOM

Os sistemas criados pelo equipe de TI da Defensoria do Maranhão poderão ser usados sem ônus

Termo de cessão de uso de sistemas de informática para controle de atendimento e acompanhamento processual foi assinado entre a Defensoria Pública da Bahia e a Defensoria Pública do Maranhão, nessa segunda-feira, 24, em São Luís (MA). De acordo com o termo firmado através do defensor público geral da Bahia, Clériston Cavalcante de Macêdo, e a defensora pública geral do Maranhão, Mariana Albano de Almeida, a DPE/BA poderá usar, sem ônus, os softwares desenvolvidos pelo Departamento de Tecnologia da Informação da DPE-MA.

A utilização dos sistemas sem ônus para a Defensoria da Bahia, segundo a defensora geral do Maranhão, Mariana Albano, é possível pelo fato de os softwares terem sido foram desenvolvidos integralmente pela Defensoria maranhense. O defensor público geral da Bahia, Clériston Cavalcante de Macêdo, agradeceu a cessão e apresentará os sistemas à Coordenação de Modernização e Informática da DPE/BA para que a possibilidade de atendimento de todas as demandas da instituição seja analisada.

Os dois softwares, objetos do Termo de Cessão entre as duas Defensorias, tem a proposta de melhorar o gerenciamento do serviço prestado aos assistidos, por área de atuação, possibilitando inclusive a emissão de relatório para Corregedoria: o Sistema de Atendimento, Geração e Acompanhamento Processual (SAGAP) e o Sistema Integrado de Acompanhamento de Presos Provisórios e Definitivos (SIAPD).