COMUNICAÇÃO
Defensoria baiana assina termo de cessão de uso de softwares com a DPE/MA
Os sistemas criados pelo equipe de TI da Defensoria do Maranhão poderão ser usados sem ônus
Termo de cessão de uso de sistemas de informática para controle de atendimento e acompanhamento processual foi assinado entre a Defensoria Pública da Bahia e a Defensoria Pública do Maranhão, nessa segunda-feira, 24, em São Luís (MA). De acordo com o termo firmado através do defensor público geral da Bahia, Clériston Cavalcante de Macêdo, e a defensora pública geral do Maranhão, Mariana Albano de Almeida, a DPE/BA poderá usar, sem ônus, os softwares desenvolvidos pelo Departamento de Tecnologia da Informação da DPE-MA.
A utilização dos sistemas sem ônus para a Defensoria da Bahia, segundo a defensora geral do Maranhão, Mariana Albano, é possível pelo fato de os softwares terem sido foram desenvolvidos integralmente pela Defensoria maranhense. O defensor público geral da Bahia, Clériston Cavalcante de Macêdo, agradeceu a cessão e apresentará os sistemas à Coordenação de Modernização e Informática da DPE/BA para que a possibilidade de atendimento de todas as demandas da instituição seja analisada.
Os dois softwares, objetos do Termo de Cessão entre as duas Defensorias, tem a proposta de melhorar o gerenciamento do serviço prestado aos assistidos, por área de atuação, possibilitando inclusive a emissão de relatório para Corregedoria: o Sistema de Atendimento, Geração e Acompanhamento Processual (SAGAP) e o Sistema Integrado de Acompanhamento de Presos Provisórios e Definitivos (SIAPD).