COMUNICAÇÃO

Defensoria baiana retorna ao Bairro da Paz com a Defensoria Cidadã Itinerante – DCI

06/09/2019 17:58 | Por Leonardo Santos - Estagiário- com supervisão de Vanda Amorim DRT/PE 1339

A DCI voltará ao bairro na próxima sexta-feira, 13

Para garantir os direitos dos moradores do Bairro da Paz, em Salvador, a Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA retornou ao bairro nesta sexta-feira, 6, com as atividades da Defensoria Cidadã Itinerante – DCI, um projeto que leva orientação jurídica aos bairros periféricos de Salvador.

De acordo com a coordenadora das especializadas da capital, Donila Fonseca, a instituição deve estar cada vez mais próxima do assistido, trabalhando pela garantia dos direitos fundamentais da população. “Entendemos que indo até as comunidades, tornamos mais fácil a vida dos nossos assistidos. Muitos deles não conhecem a Defensoria, então, importante a divulgação de nossa atuação com o esclarecimento de nossa atribuição e atuação, levando, assim, cidadania. A DCI reforça a essência da DPE/BA, de ajudar gratuitamente a população menos favorecida”, pontuou Donila Fonseca.

A procura por atendimentos na área de família são muito frequentes nas itinerâncias, como foi o caso da diarista Joselita Souza Santos, 52, que procurou a Defensoria para obter a guarda compartilhada do neto. “É a primeira vez que procuro a Defensoria. Vim atrás de uma procuração para obter a guarda do meu neto. Eu já cuido dele e as vezes é preciso levá-lo ao médico, e sempre pedem algo que comprove que sou eu quem crio. Eu achei esse atendimento muito bom. Se soubesse que era assim, eu já teria procurado vocês”, declarou a diarista.

Participaram das atividades a coordenadora da Especializada de Família, Tatiane Ferraz, o defensor Alex Raposo,  e os servidores Alana Rosa, Manoel Nunes, Rita de Cassia, Péricles Alves, Suellen Ferreira, Bruno Barbosa, Everte Airam. Os atendimentos aconteceram no na base comunitária do bairro. As atividades itinerantes retornam ao bairro na próxima sexta-feira, 13.