COMUNICAÇÃO

Defensoria busca parceria com o Vitória e o Bahia para atender torcedores

18/07/2019 17:57 | Por Ascom

Os dois clubes baianos foram visitados pela instituição nas últimas semanas

A Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA reuniu-se com o Esporte Clube Vitória nesta quarta-feira, 17, no Estádio Manoel Barradas (Barradão), visando estabelecer parceria entre as duas instituições.

O encontro contou com a presença do subdefensor público geral, Pedro Bahia; do presidente do clube, Paulo Carneiro; do defensor público e assessor da DPE/BA, Lucas Marques; e do assessor jurídico do Vitória, Dilson Pereira.

Foram debatidas atividades de cunho social e a possibilidade de a Unidade Móvel da Defensoria atender a população nas dependências do Barradão em dias de jogos. Em contrapartida, o Vitória dentre outras possibilidades, divulgaria as campanhas e ações da Defensoria.

“A Defensoria entende que o esporte é uma forma de integração e transformação social. Já tem projetos bastante exitosos junto a Federação Bahiana de Futebol e a Fundac para levar crianças e Adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa para os estádios na capital e no interior baiano. Agora, em uma nova iniciativa procuramos os clubes do estado para elaborar e divulgar campanhas e fortalecer a marca da instituição”, comentou Pedro Bahia.

Segundo o subdefensor público geral o intuito é também promover o atendimento à população baiana, especialmente aos torcedores, oferecendo exames de DNA, por meio da Ação Cidadã Sou Pai Responsável, e atendimentos nas diversas áreas de atuação, e, com isso, fortalecer o esporte e prestar serviço jurídico e social à população do estado.

“Nós, com o Vitória, fomos recebidos de forma solícita. Apresentamos as campanhas e atividades que a instituição desenvolve para a população baiana e nos colocamos à disposição do clube para que eles, caso tenham iniciativa de campanhas sociais, possam contar com o apoio da Defensoria, que tem como sua principal característica o serviço à população carente”, explicou Pedro Bahia.

Bahia

Em junho, o defensor público geral, Rafson Saraiva Ximenes, acompanhado do defensor Márcio  Marcílio, se reuniu com o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, no Fazendão, para pavimentar a parceria com o clube. Além da apresentação dos produtos editoriais para educação em direitos, o encontro também visou alinhar a atuação defensorial com a Unidade Móvel na Fonte Nova. A ideia possibilita que o torcedor tenha conhecimento dos serviços prestados e possa ser atendido antes dos jogos.

“O futebol é um elemento importante na cultura do povo baiano, o Esporte Clube Bahia tem uma grande representatividade e percebemos uma excelente afinidade de pensamento com a atual direção do clube no sentido de promover inclusão social. Tudo indica que vamos fazer uma parceria bastante produtiva e positiva para a população assistida pela Defensoria Pública”, comentou Rafson Ximenes.