COMUNICAÇÃO
Defensoria capacita novos estagiários de nível médio
Os estudantes aprovados no processo seletivo para estagiário de nível médio para trabalhar na Defensoria Pública do Estado da Bahia já estão sendo contratados. Após o curso de capacitação realizado entre os dias 14 a 17 de dezembro, pela Escola Superior da Defensoria Pública - Esdep, cerca de 40 dos 50 convocados foram chamados para começar o seu estágio no início deste ano.
O curso, que contou com a participação da defensora pública Donila Fonseca, teve como objetivo esclarecer acerca do papel da Defensoria Pública no Estado, seus Núcleos de atuação e sua importância para a sociedade, permitindo aos estagiários terem noções de ética do trabalho, atendimento no serviço público, entre outros assuntos. Para a coordenadora de estágio de nível médio da Defensoria, Vilmam Solidade, esta é uma etapa de extrema importância para o aperfeiçoamento profissional dos estagiários. "Este curso apresenta a instituição que eles vão trabalhar, instruções normativas, postura profissional, orientação sobre arquivologia, informações que vão levar para toda sua vida profissional", afirmou Vilmam.
Vilmam afirma ainda que durante o curso a avaliação da participação dos novos estagiários foi positiva, "eles são interessados, questionadores, participantes, críticos, o que tornou o curso ainda mais produtivo". A nova estagiária, Diana Oliveira de 17 anos, está muito contente em participar do quadro de estagiários da Defensoria. "Durante o curso pude saber a importância da Defensoria, esclarecer sobre o ambiente de trabalho e me capacitar profissionalmente, o que me deixa muito feliz com a oportunidade". O objetivo da Esdep é chamar todos os estudantes que foram capacitados pelo curso até o fim do ano, deixando os que não foram chamados, mas que passaram no concurso, no cadastro reserva.