COMUNICAÇÃO
Defensoria Cidadã Itinerante segue com atendimentos no bairro de Santa Cruz
Os moradores de Santa Cruz compareceram nesta sexta-feira, 6, na Associação União Santa Cruz para a segunda semana de atendimentos do projeto Defensoria Cidadã Itinerante. O projeto que visa levar às comunidades com maior vulnerabilidade e índice de violência, todos os serviços prestados pela Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA continua até a próxima semana na localidade.
“É fundamental que a Defensoria Pública traga os seus serviços até os bairros mais carentes. Porque assim como eu, muitos moradores da região têm dificuldade de ir até o lugar onde os serviços são oferecidos. Vindo até aqui facilita a vida da gente que já vive com muitas dificuldades”, disse o assistido Jonatas Carvalho, 43 anos.
De acordo com a defensora pública Ana Virginia Rocha, atuante na Especializada da Curadoria Especial, quando se promove este tipo de atividade, levando o atendimento da Instituição até a comunidade, está se cumprindo uma das funções da Defensoria Pública previsto na lei orgânica que é a difusão do conhecimento do ordenamento jurídico.
Para o defensor público Ricardo Carillo, a ação é um facilitador para o público-alvo da DPE/BA visto que estes já vivem cotidianamente uma série de dificuldades financeiras e de ordem pessoal. Durante a manhã de atendimentos foram realizadas ações de divórcio, alimentos, retificação de registros de nascimento, problemas ligados aos direitos do consumidor, entre outras demandas das áreas de Família, Direitos Humanos, Infância e Juventude, Crime, Cível, Pessoa Idosa, Consumidor e Curadoria.