COMUNICAÇÃO

Defensoria Cidadã Itinerante – último dia de atendimentos em Feira de Santana acontecerá nesta sexta

20/10/2015 19:52 | Por ASCOM
Como a Base Comunitária de Segurança do bairro é provisória, atendimentos prosseguem na Igreja Batista, na Praça da Liberdade, nesta sexta-feira, 23

Moradores do bairro George Américo, em Feira de Santana, terão o segundo dia de atendimentos da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA, nesta sexta-feira, 23, na Praça da Liberdade. No município, é o último dia do projeto Defensoria Cidadã Itinerante que vem, desde o mês de setembro, levando os serviços da instituição para Bases Comunitárias de Segurança da capital e do interior do Estado. Violência doméstica e Direitos da Criança e do Adolescente serão os temas explanados pelos defensores públicos da 1ª Regional da DPE aos cidadãos feirenses.

Interessados em esclarecer dúvidas, obter assistência jurídica, acompanhar ações já ajuizadas pela Defensoria e assistir palestras nas áreas de Família, Direitos Humanos, Violência Doméstica e Infância e Juventude devem procurar a equipe da DPE instalada no local, das 08h às 12h. A oferta de serviços da DPE nas bases comunitárias reforça o objetivo principal da implantação dessas unidades nos bairros, que é o de levar serviços essenciais aos moradores daquela localidade, fortalecendo a cidadania e promovendo o desenvolvimento social em áreas de maior vulnerabilidade social e alto índice de violência.

Em Salvador, o projeto já passou pelos bairros do Calabar e Rio Sena, local este onde também, nesta sexta-feira, 23, acontecerá o encerramento das atividades; para seguir para o bairro de Nordeste de Amaralina – em novembro. No interior, o projeto já passou por Itabuna e a cidade de Vitória da Conquista é a próxima a receber os atendimentos do Defensoria Cidadã Itinerante.

Leia mais: Projeto Defensoria Cidadã Itinerante é iniciado com ampla participação popular em Feira de Santana

SERVIÇO

O quê: “Defensoria Cidadã Itinerante” em Feira de Santana.
Quando: 23/10, das 8h às 12h.
Onde:
Igreja Batista, Praça da Liberdade – bairro George Américo
Fonte: Subcoordenador da 1ª Regional da Defensoria Pública em Feira de Santana, Marcelo Rocha.