COMUNICAÇÃO
Defensoria conquista espaço para acompanhar processos nos Tribunais Superiores
A defensora pública geral do Estado da Bahia Célia Padilha esteve, no último dia 25, a no Distrito Federal para conhecer a representação da Procuradoria Geral do Estado em Brasília. O objetivo foi conhecer o espaço onde, quinzenalmente, atuará um defensor público designado para acompanhar os processos da Defensoria nos tribunais superiores.
Célia Padilha foi recebida pela procuradora Cândice Ludwig, que lembrou ser comum na história de fortalecimento dos poderes baianos, órgãos e entes compartilharem espaços na capital federal. "Nós da Procuradoria Geral do Estado, por exemplo, mantivemos essa relação com a sede do executivo baiano durante muito tempo. Neste sentido, a relação com a Defensoria da Bahia é vantajosa", declarou a procuradora.
PARCERIA - "A Defensoria sempre foi parceira da Procuradoria Geral do Estado. Portanto, queremos trocar experiências e trabalhar de forma tranquila e conjunta. Tal medida de nossa instituição pretende assegurar uma atuação integral e de facilidade em todos os níveis", pontuou Célia Padilha.
Em 2011, a Defensoria Pública da Bahia assinou convênio com a Procuradoria Geral do Estado para fins de compartilhamento de espaço físico e apoio logístico ao desempenho das atividades da representação da instituição em Brasília.