COMUNICAÇÃO

Defensoria da Bahia é finalista no Prêmio Aberje

18/08/2009 14:25 | Por
Dois trabalhos da Defensoria Pública do Estado Bahia são finalistas no Prêmio Aberje 2009. Este prêmio, Associação Brasileira de Comunicação Empresarial, é de grande relevância nacional e tem como objetivo fortalecer a visão estratégica da comunicação empresarial por meio do estímulo, do reconhecimento e da divulgação de esforços e de iniciativas na área.

O primeiro trabalho, " A Defensoria Pública para quem tem direito - estratégias de comunicação com seu público assistido", inscrito na categoria Pequenas e Médias empresas - Mídia, disputou na última sexta-feira, 14/08, com o CREA do Paraná e a Agência de Comunicação do Rio de Janeiro Casa do Cliente. Este projeto, que foi defendido pela jornalista Vanda Amorim, assessora de comunicação social da Defensoria, apresenta a cartilha institucional, como carro-chefe, e a cartilha Reconstruindo o Caminho da Cidadania e as peças que integram a Ação Cidadã Velhos Amigos (Idosos), como complementares na estratégia de informar o cidadão assistido sobre os seus direitos. A Audiência Pública aconteceu em São Paulo e o resultado deverá ser divulgado no início de setembro.

Na avaliação de Vanda Amorim, a Defensoria Pública tem chances de ganhar o prêmio da Regional Norte e Nordeste na categoria mídia. "O trabalho que apresentamos tem características diferenciadas, de grande cunho social, além de terem sido lançados no ano de 2008", argumenta. Os trabalhos dos concorrentes já vinham sendo executados anteriormente.

O outro projeto da Defensoria baiana finalista no Prêmio Aberje 2009 é "Focalizando a ‘prima pobre' no Sistema de Justiça - Defensoria Pública e o relacionamento com a mídia", inscrito na categoria Pequenas e Médias empresas - Comunicação e Relacionamento. Elaborado pela jornalista Carla Ferreira, que integrou a Assessoria de Comunicação até maio passado, destaca as ações desenvolvidas para dar visibilidade à Defensoria Pública junto à mídia e como a instituição se tornou fonte para os diversos veículos de comunicação.

A Audiência Pública de defesa deste projeto será no dia 28 do mês corrente, Centro de Formação Profissional, Núcleo de Pós Graduação NIJORGE, rua Dr. José Peroba, 123 - Edf. Empresarial Sagarana, Campus osta Azul, Stiep - Salvador/BA. A Defensoria concorrerá com a Lima Comunicação, também da Bahia, e a VSM Comunicação, do Ceará.

.