COMUNICAÇÃO
Defensoria da Bahia é reconhecida pelo TRT da 5ª Região com a Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho
A Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA, por meio do defensor público Clériston Cavalcante de Macêdo, foi agraciada na solenidade de entrega das condecorações da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho da Bahia (Comenda Ministro Coqueijo Costa) na noite desta quarta-feira, 29.
O evento aconteceu no Salão Nobre da Reitoria da Universidade Federal do Estado da Bahia e contou com a presença massiva de magistrados, desembargadores, advogados e representantes do sistema de justiça, além do Executivo e do Legislativo. Na oportunidade o defensor público Clériston de Macêdo foi agraciado com a medalha do TRT/BA, com o Grau Comendador.
“Agradeço a homenagem do Tribunal, na pessoa da presidente Maria de Lourdes Linhares Oliveira, graças à aproximação que as instituições tiveram no período que estive à frente da instituição, e acredito que esse diálogo é fundamental para um Estado Democrático”, comentou Clériston de Macêdo.
Segundo o defensor publico, o vínculo com o TRT é de grande importância, porque muitas vezes a Defensoria tem o mesmo público alvo.
Condecoração
Instituída em 11 de novembro de 1970, a Ordem do Mérito destina-se a agraciar personalidades civis e militares, nacionais ou estrangeiras, que tenham se distinguido no exercício de suas profissões e se constituído em exemplo para a coletividade, bem como as pessoas que, de qualquer modo, hajam contribuído para o engrandecimento do país, internamente ou no exterior, da Justiça do Trabalho ou de qualquer ramo do Poder Judiciário, do Ministério Público ou da advocacia. Agracia, ainda, instituições civis e militares. Ela é conferida em seis graus: Grão Colar, Grã Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro.
A indicação para a Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho é feita por Ministro do TST e submetida à apreciação do Conselho da Ordem.