COMUNICAÇÃO

Defensoria da Bahia participa de posse da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Salvador para o biênio 2023/2024

02/01/2023 18:41 | Por Ascom

Veja os integrantes da nova mesa da CMS

A Defensoria Pública da Bahia -DPE/BA participou da solenidade de posse da nova mesa diretora e do novo presidente da Câmara Municipal de Salvador – CMS, vereador Carlos Muniz. O integrante do PTB vai dirigir a Casa legislativa municipal pelos próximos dois anos (biênio 2023/2024).

A defensora Donila Ribeiro, subdefensora pública geral da Bahia, representou o defensor-geral Rafson Ximenes durante a cerimônia, que ocorreu na manhã desta segunda-feira (2), no Plenário Cosme de Farias, na sede do Legislativo municipal. Na ocasião, desejou sucesso ao novo gestor do Parlamento e colocou a Defensoria à disposição para a defesa da população mais vulnerável na capital baiana.

A composição da Mesa Diretora da CMS para o biênio 2023-2024 ficou assim: presidente Carlos Muniz (PTB); vice-presidente Cátia Rodrigues (UB) – que se tornou a primeira vice presidente mulher da CMS; 2º vice-presidente Sabá (PP); 3º vice-presidente Marcelo Maia (PMN). O 1º secretário é o vereador Isnard Araújo (PL); o 2º secretário, Ricardo Almeida (PSC); o 3º secretário, Átila do Congo (Patriota); e o 4º secretário, Edvaldo Brito (PTB). O vereador Alexandre Aleluia (PL) é o novo corregedor, enquanto Augusto Vasconcelos (PC do B) foi reconduzido como ouvidor-geral da CMS.

Além da defensora Donila e do presidente da Casa, a mesa de honra do evento foi composta pelo vice-governador e ex-presidente da Câmara, Geraldo Júnior; pela desembargadora Gardênia Duarte, 1ª vice-presidente do TJBA, representando o presidente do órgão Nilson Castelo Branco; pelo 1º secretário da CMS, vereador Isnard Araújo (PL); pelo 2º secretário Ricardo Almeida (PSC); pelo comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Paulo Coutinho; pelo comandante-geral dos Bombeiros Militares, o coronel Adson Marchesini; entre outros.