COMUNICAÇÃO

Defensoria debate violência contra mulher em evento da Sepromi

29/07/2010 20:05 | Por

A convite da Secretaria de Promoção de Igualdade ( Sepromi), a Defensoria Pública da Bahia participará do Curso de capacitação de profissionais que irão atuar em Centros de Referência de Atenção à Mulher, previstos para serem inaugurados no interior do Estado neste semestre. A capacitação visa debater e levar esclarecimento quanto à condutas e rotinas dos atores integrantes da rede estadual de enfrentamento à violência contra mulher.

O papel do Núcleo de Defesa da Mulher da Defensoria será um dos temas abordados durante a palestra, que acontecerá hoje, dia 29, às 8 horas, no Hotel Vila Velha, localizado no corredor da Vitória. O evento contará com a presença de cerca de 50 mulheres, entre assistentes sociais, psicólogas, advogadas e coordenadoras.

De acordo com a defensora Cristina Ulm, responsável pela palestra, a explanação será diferenciada."Não vamos abordar somente o Núcleo de Defesa da Mulher; falaremos do papel da Defensoria como um todo e como podemos ajudar o cidadão. Depois das explicações, abriremos espaço para as perguntas, pois, segundo a Sepromi, foram muitas as perguntas no curso anterior sobre o papel da Defensoria. Dessa forma, esperamos contribuir para que estas profissionais potencializem sua capacidade de articulação e encaminhamento de todos aqueles que procurem os Centros de referência", explica.