COMUNICAÇÃO
Defensoria debate violência contra mulher em Itaberaba
A Defensoria Pública em Itaberaba, a 237 km de Salvador, abordará o tema a violência contra mulher, em palestra no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do município, no dia 30 de novembro, a partir das 8h. O debate, que será promovido pelos defensores Camila de Sousa e Lúdio Rodrigues, contará com a participação de cerca de 80 famílias da região. Na ocasião, os defensores ainda prestarão orientação jurídica voltada para ação de alimentos, guarda e adoção, bem como realizarão exames de DNA gratuito, através da Ação Cidadã - Sou Pai Responsável.
Esta é a primeira ação, este ano, realizada pela Defensoria Pública em parceria com a Secretaria de Ação Social do município. Para a defensora, Camila Sousa, a proposta é esclarecer à população sobre os direitos relacionados à família, junto aos órgãos estatais comprometidos com a causa. "Sabemos que a demanda de violência doméstica e familiar contra a mulher é crescente em nosso município, por isso entendemos que as medidas de proteção previstas na Lei Maria da Penha contribuem para potencializar o combate às diversas modalidades de violência física e moral sofridas por inúmeras mulheres", enfatiza Camila.
Ainda de acordo com a defensora, a idéia é que esta seja a primeira de uma série de ações realizadas mensalmente no município, através de parcerias com associações civis voltadas para a defesa dos direitos humanos. "Esperamos que as informações prestadas aos participantes sejam replicadas nas comunidades, contribuindo para fortalecer o papel da Defensoria no combate à violação dos direitos dos cidadãos", conclui.