COMUNICAÇÃO
Defensoria discute Plano de Redução da Letalidade Policial em seminário promovido pela Especializada de Direitos Humanos
Atividade conta com a presença de especialistas e debate medidas de redução das mortes decorrentes de ações policiais, nesta terça-feira (4), no auditório da Esdep
Tomando como base a necessidade do diálogo sobre segurança pública, a Defensoria promove seminário para debater sobre o Plano de Redução da Letalidade Policial, documento construído em parceria com a sociedade civil. O evento está marcado para o dia 4 de junho, às 13h, no auditório da Esdep, no bairro do Canela.
A atividade, promovida pela Coordenação da Especializada de Direitos Humanos, contará com a presença de especialistas, que discutirão o tema da segurança pública com a população e autoridades. Para o debate, estão confirmadas as presenças da diretora-executiva na Anistia Internacional Brasil, Jurema Werneck; da diretora-executiva do Instituto Sou da Paz, Carolina Ricardo; do professor universitário e coordenador do Grupo de Estudos Novos Ilegalismos (Geni/ UFF-RJ), Daniel Hirata; do professor de Administração da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Sandro Cabral; e do historiador e coordenador na Bahia da Rede de Observatórios de Segurança, Eduardo Ribeiro.
O plano é um compilado de propostas voltadas à diminuição das mortes decorrentes de ações policiais na Bahia, elaborado conjuntamente com a Coordenação Criminal e Ouvidoria externa da DPE/BA, além de propostas recebidas por diversas entidades. O objetivo é que o documento, com mais de 50 páginas, contribua na pacificação do cenário de violência policial no estado.
De acordo com as coordenadoras da Especializada de Direitos Humanos da DPE-BA, Eva Rodrigues e Lívia Almeida, a pauta da segurança pública é urgente, tendo em vista a condição atual da Bahia. Com o evento, a Defensoria pretende fomentar e qualificar o debate em torno do assunto, de modo a refletir possíveis saídas ou contribuições.
Serviço
O quê: Seminário de Segurança Pública para a Apresentação do Plano de Redução da Letalidade Policial da DPE-BA
Quando: 4 de junho (terça-feira)
Horário: 13h às 18h
Onde: Auditório da Esdep, no Canela