COMUNICAÇÃO

Defensoria discute políticas públicas para pessoas com deficiência em sessão especial na ALBA

18/09/2019 11:53 | Por Leonardo Santos, com supervisão de Arthur Franco

Bahia tem mais de 3,5 milhões de pessoas com deficiência

“A Defensoria Pública não tem partido, mas tem causa e tem lado. Se você estiver do lado da pessoa com deficiência, você está do nosso lado. Precisamos estar juntos na mesma luta”, ressaltou o defensor público geral, Rafson Saraiva Ximenes, durante sessão especial na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), que discutiu políticas públicas para pessoas com deficiência.

O evento, realizado nessa terça-feira, 17, ocorreu em comemoração ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, 21 de setembro, e contou com a parceria da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA e o Conselho Estadual dos Direitos das Pessoas com Deficiência – COED.

A sessão foi proposta pela presidente da Comissão de Educação, Cultura, Ciência, Tecnologia e Serviços Públicos, Fabíola Mansur. Em seu discurso, ela mencionou que a Bahia tem mais de 3,5 milhões de pessoas com deficiência e que a rede de serviços para essa população precisa ser expandida, além de serem criadas políticas públicas para o setor.

Estiveram presentes no evento o assessor de relações institucionais da DPE/BA, Álvaro Gomes, e a defensora pública Cláudia Ferraz, que atua na área de proteção das pessoas com deficiência.