COMUNICAÇÃO
Defensoria discute políticas públicas para pessoas com deficiência em sessão especial na ALBA
Bahia tem mais de 3,5 milhões de pessoas com deficiência
“A Defensoria Pública não tem partido, mas tem causa e tem lado. Se você estiver do lado da pessoa com deficiência, você está do nosso lado. Precisamos estar juntos na mesma luta”, ressaltou o defensor público geral, Rafson Saraiva Ximenes, durante sessão especial na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), que discutiu políticas públicas para pessoas com deficiência.
O evento, realizado nessa terça-feira, 17, ocorreu em comemoração ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, 21 de setembro, e contou com a parceria da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA e o Conselho Estadual dos Direitos das Pessoas com Deficiência – COED.
A sessão foi proposta pela presidente da Comissão de Educação, Cultura, Ciência, Tecnologia e Serviços Públicos, Fabíola Mansur. Em seu discurso, ela mencionou que a Bahia tem mais de 3,5 milhões de pessoas com deficiência e que a rede de serviços para essa população precisa ser expandida, além de serem criadas políticas públicas para o setor.
Estiveram presentes no evento o assessor de relações institucionais da DPE/BA, Álvaro Gomes, e a defensora pública Cláudia Ferraz, que atua na área de proteção das pessoas com deficiência.