COMUNICAÇÃO
Defensoria divulga resultados do primeiro censo da história na próxima segunda-feira, 30
Realizada ente 16 de outubro e 02 de novembro deste ano, a pesquisa inédita coletou dados sobre o perfil socioeconômico da equipe e questões raciais dentro da Instituição
Os resultados do I Censo da Defensoria Pública do Estado da Bahia serão divulgados na próxima segunda-feira, 30, às 16h, em evento transmitido virtualmente pelo Youtube da Instituição (@DefensoriaBahia). Coletados entre os dias 16 de outubro e 02 de novembro deste ano, os dados revelam o perfil de defensores e defensoras públicas, servidores (as) e estagiários (as) da Instituição e serão utilizados como ferramenta de gestão para o aperfeiçoamento da atuação da Defensoria.
Entre as características analisadas, estiveram o vínculo com a DPE/BA, idade, origem, educação, religião ou culto, condição socioeconômica da família, identificação étnico-racial, além da abordagem às questões raciais tanto no âmbito individual quanto no local de trabalho. A investigação teve duas bases de dados: as respostas a um formulário disponibilizado eletronicamente pela Coordenação de Modernização e Informática da Defensoria da Bahia e informações relativas aos defensores públicos contidas no sistema interno da carreira defensorial (SICAD).
O relatório foi elaborado pela Assessoria de Pesquisa da Instituição com participação da Defensoria Pública Especializada de Direitos Humanos, do Grupo de Trabalho pela Igualdade Racial e da Assessoria de Comunicação Social.
SERVIÇO
O que: Resultado do I Censo da Defensoria Pública da Bahia
Quando: 30 de novembro, às 16h
Onde: transmissão ao vivo pelo Youtube da DPE/BA (@DefensoriaBahia)