COMUNICAÇÃO
Defensoria em cerimônia de posse do secretário estadual de Desenvolvimento Social Combate à Pobreza
Erradicar a pobreza no Estado e trabalhar incessantemente para alcançar esse objetivo. Esse é um dos principais desafios apontados por Carlos Brasileiro, ao assumir na tarde de ontem (3), o cargo de secretário estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza. A cerimônia de transmissão do cargo aconteceu no auditório da Fundação Luiz Eduardo Magalhães (Flem), no CAB, com a presença de lideranças de vários seguimentos da sociedade civil e representantes do poder público. A defensora pública geral do Estado, Tereza Cristina Ferreira, compôs a mesa junto à autoridades e destacou a importância do diálogo entre as instituições que representam a população que vive em situação de vulnerabilidade.
"A Defensoria Pública se coloca à disposição para estreitar laços no compromisso de legitimar conquistas que venham atender os anseios da sociedade" destacou Tereza Cristina ao reforçar a necessidade de integração entre as instituições, na perspectiva de levar aos cidadãos que vivem em situações de pobreza o acesso à justiça, entre outras formas de viver com dignidade. Com a Defensoria Pública, o novo secretário reafirmou a importância de dialogar e estabelecer uma boa relação com o órgão. "Reconhecemos o trabalho louvável da Defensoria Pública e a necessidade que ela tem de mais estruturação, o que lhe permitirá oferecer, ainda mais, um melhor atendimento ao cidadão. Não exitaremos em manter uma relação de respeito pela sua missão, pois, dessa forma, conseguiremos com mais velocidade alcançar nossos objetivos", declarou o novo secretário.
Carlos Alberto Lopes Brasileiro nasceu em Senhor do Bonfim, interior da Bahia, e foi prefeito do município por duas vezes consecutivas. Funcionário da Caixa Econômica Federal há 28 anos, é formado em Eletrotécnica pela Escola Técnica Federal da Bahia e cursou Engenharia Sanitária na Universidade Federal da Bahia (Ufba). Também militou no movimento social e participou de mobilizações pela melhoria do abastecimento de água na região do centro-norte baiano, Território de Identidade Piemonte Norte do Itapicuru. Em 2010, foi eleito deputado estadual, mas foi licenciado para assumir a pasta de Desenvolvimento Social.