COMUNICAÇÃO
Defensoria em Itaberaba assiste comunidade de sem tetos
Cerca de 30 sem-teto do município de Itaberaba receberam orientações jurídicas gratuitas da Defensoria Pública, no último domingo, o, dia 30 de agosto. Na ocasião, foi feita uma mobilização em conjunto com a Prefeitura Municipal de Itaberaba, o Ministério Público Estadual, advogados da cidade e o grupo religioso local, Geração Justa. Além do prefeito, estiveram presentes no evento a promotora de Justiça, Cilene de Morais, o empresário e representante do grupo religioso Geração Justa, Flávio Ferreira e líderes comunitários.
"A mobilização teve o intuito de levar orientação jurídica a comunidades carentes que moram em locais um pouco distantes do centro da cidade de Itaberaba, conhecida como Acampamento dos Sem Teto. Realizamos 20 atendimentos na área de Família, oito relativos a registro público e quatro atendimentos na área de violência doméstica", relatou a defensora pública Camila Sousa, que atuou junto ao defensor Lúdio Bonfim.
Por conta da demanda na área, a Defensoria do município intensificará nos próximos dias a Ação Cidadã - Sou Pai Responsável, que realiza exames de DNA gratuitos a pais e mães que desejam confirmar a paternidade de seus filhos. A Ação já realizou mais de 1.300 exames em todo o estado.