COMUNICAÇÃO
Defensoria em Itabuna atende mais de 100 pessoas em mutirões simultâneos
Para estar mais próximo da população assistida, a 4ª Defensoria Pública Regional, em Itabuna, participou de dois mutirões simultâneos no último dia 26 de setembro. Os defensores e funcionários da comarca se dividiram para prestar atendimento e orientações iniciais a mais de 100 pessoas da região.
As principais demandas apresentadas pela população foram relacionadas a área de Família, especialmente às questões ligadas à pensão alimentícia, separação e divórcio. Outro destaque dos mutirões foi a apresentação da Ação Cidadã Sou Pai Responsável, onde os defensores orientaram a população sobre a coleta gratuita de DNA e realizaram agendamentos para a coleta do material.
No 4º Mutirão da Cidadania, realizado pela Paróquia Santa Rita de Cássia, os defensores atenderam 73 pessoas. Já no Dia da Responsabilidade Social, promovido pela Faculdade de Ciência e Tecnologia (FTC), 39 pessoas procuraram a Defensoria. A partir da triagem inicial das demandas, a equipe da defensoria agendou novos encontros e encaminhou as ações.
Segundo o subcoordenador da Regional, Walter Fonseca, é importante buscar a aproximação com as comunidades, “é preciso que a população entenda o papel da Defensoria Pública como garantidora de seus direitos fundamentais", declarou. Além do subcoordenador, participaram dos eventos funcionários, estagiários e os defensores públicos André Maia, George Araújo, Luciano Tassis, Verônica Nascimento e Washington Andrade.