COMUNICAÇÃO
Defensoria em Santo Antonio de Jesus atende jovens em cumprimento de medidas sócio-educativas
O acompanhamento dos casos de crianças e adolescentes em conflito com a lei tem sido uma preocupação da Defensoria Pública em Santo Antônio de Jesus. Na última terça-feira (20), o defensor público César Ulisses Oliveira visitou a Casa Farol, que abriga adolescentes em cumprimento de medida sócio-educativa de semiliberdade.
A instituição, que fica situada no bairro de São Benedito e é coordenada por Joita Lyrio Rodrigues, abriga 20 jovens. De acordo com César Ulisses, cerca de 90% desses adolescentes são assistidos pela Defensoria e, por isso, estreitar a relação com a unidade é fundamental para melhorar e humanizar o atendimento.
"Além da aproximação com a Casa Farol, buscamos sempre melhorar a assistência a esses jovens, bem como o acompanhamento da execução das respectivas medidas junto a Vara da Infância e Juventude da Comarca", afirmou César Ulisses.
De acordo com o defensor, na oportunidade, também foi solicitado à coordenação da instituição que Defensoria Pública fosse periodicamente atualizada sobre a situação dos jovens.