COMUNICAÇÃO
Defensoria entrega presentes da Campanha Árvore Solidária
Entre os dias 16 e 19 de Dezembro a Defensoria Pública da Bahia realizou a entrega dos presentes arrecadados durante a Campanha Árvore Solidária. A campanha, que está na 2ª edição, tem o objetivo de presentear crianças e adolescentes acolhidas em abrigos da capital baiana. As cartinhas estavam disponíveis para adoção no 4º andar da sede da Defensoria Pública, no CAB.
Este ano, a Árvore Solidária contou com 75 cartas escritas por crianças e jovens de três instituições: Creche Benedita Camurugi, Lar Fonte da Fraternidade e Centro Nova Semente. A creche Benedita Camurugi atende 43 crianças de 0 a 13 anos de idade, e que aguardam adoção. Já o Lar Fonte da Fraternidade, localizado no bairro de Capelinha de São Caetano, possui atualmente 11 crianças e adolescentes portadores de necessidades especiais. O Centro Nova Semente atende 23 crianças, filhos de pessoas custodiadas no Complexo da Mata Escura.
Além dos presentes pedidos pelas crianças, foram arrecadados ainda cerca de 150 kg de alimentos não perecíveis, materiais de limpeza e itens de higiene pessoal, que serão distribuídos entre as três instituições.