COMUNICAÇÃO

Defensoria faz segunda entrega dos presentes da campanha de fim de ano

20/01/2014 19:26 | Por

A Defensoria Pública da Bahia realizou, na tarde de terça-feira, (14), a segunda entrega dos presentes arrecadados através da campanha de final de ano, Árvore da Solidariedade. Foram entregues cerca de 20 presentes às crianças da Casa de Apoio e Assistência ao Portador do Vírus HIV/Aids (Caasah) e do abrigo Recriar. A primeira entrega foi feita no Lar Pérolas de Cristo, no final do mês de dezembro.

“A instituição sobrevive graças a esse tipo de iniciativa. Recebemos doações não somente de brinquedos e presentes, mas também de outros artigos que são importantes para as crianças. Esse tipo de iniciativa nos alegra bastante. Mas também é importante que as pessoas visitem a instituição, pois as crianças sentem falta desse contato, de afeto”, afirmou Claudete Ramos, responsável pela Caasah.

No Recriar, Daniel, de 13 anos, ficou emocionado depois de ganhar um celular, como havia pedido em sua cartinha, mas não foi o aparelho que tocou o coração do garoto. Junto com o presente, ele recebeu uma carta. “Sabe, essa pessoa que me deu o presente é realmente de Deus. Eu só queria dizer a ela que muito obrigado”, falou o menino com a voz trêmula. Questionado de qual dos presentes tinha gostado mais, ele foi ágil em responder: “da carta, com certeza”.

Entre os presentes entregues estavam kits escolar, livro, boneca e roupas. Para a educadora e gestora do Recriar, Soraya Gonçalves, campanhas como a realizada pela Defensoria são importantes, pois demonstram que, de alguma forma, a sociedade se importa com os adolescentes e crianças que estão abrigados.

Árvore da Solidariedade – A campanha Árvore da Solidariedade foi lançada no dia 9 de dezembro e aconteceu até o último dia 3 de janeiro. Durante este período, as cartinhas com os pedidos de 150 crianças de nove instituições de Salvador enfeitaram uma árvore de natal na sede administrativa da instituição e puderam ser adotadas pela comunidade da Defensoria e por outras pessoas que quisessem adotar.